Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Cuidados com a pele masculina

'Cuidados com a pele do homem' pareceria um assunto estranho para alguns homens. Teria sido ainda mais estranho alguns anos atrás. No entanto, cada vez mais homens estão percebendo a importância dos cuidados com a pele do homem (e, portanto, você vê os mercados crescendo com produtos para a pele do homem também). Embora a pele masculina seja muito diferente da feminina, os “cuidados com a pele do homem” são muito semelhantes aos cuidados com a pele das mulheres.

O “cuidado da pele do homem” também começa com a limpeza. Produtos de limpeza solúveis em água são os preferidos. A limpeza ajuda a remover a sujeira, oleosidade e poluentes da pele e ajuda a prevenir o entupimento dos poros. A natureza oleosa inerente da pele masculina torna a limpeza uma parte importante do procedimento de cuidado da pele do homem. A limpeza deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, melhor ainda se for feita duas vezes ao dia. Usar sabonete no rosto é desencorajado.

'Cuidados com a pele do homem' gira muito em torno do barbear. A espuma / gel / creme de barbear e a loção pós-barba são um dos produtos mais importantes para a pele do homem. Os “cuidados com a pele do homem” sérios requerem uma seleção adequada de equipamentos e produtos relacionados ao barbear. Uma das principais considerações na escolha dos produtos de barbear deve ser o tipo de pele (já que o grau de oleosidade difere de pessoa para pessoa). As loções pós-barba à base de álcool devem ser evitadas. O “cuidado adequado da pele do homem” também exige o uso de lâminas de barbear de boa qualidade. Aqui, as lâminas de barbear de cabeça giratória são preferidas, pois são conhecidas por reduzirem cortes. Além desses produtos e equipamentos, também é necessário que você os utilize corretamente. Seja gentil ao usar sua navalha. Não o arranhe contra a pele; use uma ação macia e suave (afinal é uma questão de tirar os pelos, não a pele em si).

A pele masculina é geralmente mais espessa e oleosa, devido aos poros maiores e glândulas sebáceas mais ativas. No entanto, devido ao barbear regular, a pele pode ficar desidratada com bastante facilidade. Conseqüentemente, os hidratantes também são parte integrante dos cuidados com a pele do homem. O gel ou creme hidratante deve ser aplicado após o barbear. Na verdade, algumas espumas / gel de barbear também têm um efeito hidratante embutido. Os hidratantes devem ser passados ​​suavemente no rosto e massageados suavemente com movimentos ascendentes.

Embora a pele do homem seja menos suscetível ao câncer de pele causado pela radiação ultravioleta, o uso de protetor solar também é uma medida importante para o cuidado da pele do homem. Você pode usar um hidratante que combine protetor solar com o efeito hidratante.

Outra boa opção para 'cuidados com a pele do homem' é usar produtos para a pele do homem que têm ingredientes naturais como aloe vera, sal marinho e coco, etc. Óleos naturalmente anti-sépticos, por exemplo, lavanda, árvore do chá, etc. também fornecem bons meios para o cuidado da pele do homem.

O cuidado da pele do homem não é tão difícil quanto muitos homens pensam. Só pede alguns minutos todos os dias, para lhe dar uma pele saudável para o presente e para o futuro.

Comentários